+55 (11) 2103-4545contato@virtualgate.com.br

ICV saz Dia das Mães 2015

Dia das Mães registra queda de 9,4% no fluxo de pessoas em lojas

Apontamento é do ICV SAZ divulgado pela SBVC em parceria com a Virtual Gate

São Paulo, 11 de maio de 2015 – O Dia das Mães registrou redução de 9,6% no fluxo médio diário de 2015 em relação a 2014. O período analisado compreende 23 dias que antecedem a data. Os dados são do ICV SAZ (Índice de Consumidores do Varejo Sazonal) divulgado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Virtual Gate, empresa especializada no monitoramento de tráfego de pessoas em lojas.

05_ ICV SAZ Dia das Maes 2015

Os números apontam ainda maior retração no período do feriado do Dia do Trabalho entre os dois anos. A pesquisa mostrou também que na semana que antecede a data houve um aumento no fluxo de pessoas em lojas. A base analisada levou em consideração a evolução média de fluxo diário de lojas que possuíram contagem entre o período do Dia das Mães 2014 (18/04/2014 a 11/05/2014) e o período de 2015 (17/04/2015 a 10/05/2015).

“O consumidor segue cauteloso, com receio de assumir dívidas e, aliada a isso, temos a retração na oferta de crédito”, destaca Eduardo Terra, presidente da SBVC.

“O baixo movimento de compra registrado pelo comércio se deu por conta de o consumidor ter ido menos às lojas, ou seja, decidido não comprar ou comprar menos no ponto de venda”, comenta Caio Camargo, diretor de Relações Institucionais da Virtual Gate.

O ICV SAZ (Índice de Consumidores do Varejo Sazonal) foi desenvolvido para medir o desempenho do fluxo de clientes/consumidores durante uma data específica que antecede sua divulgação.

 

ICV_Saz_Dia das Mães_2015