+55 (11) 2103-4545contato@virtualgate.com.br

“Crise? Isso não chegou às redes de farmácias”

O Brasil está em recessão, perdeu o grau de investimento e a confiança na economia e na chefe do governo é uma das mais baixas da história. Os níveis de consumo estão deprimentes. Em meio a esse completo caos, há um grupo de empresas que ainda passa ileso por tantas más notícias. As redes de farmácias estão crescendo acima […]
Leia Mais

Consumidores trocam varejo pelo atacado para economizar mais

Você já ouviu falar em atacarejo? É onde muita gente tem feito as compras do mês para tentar equilibrar o orçamento. Célia, a irmã e a mãe agora compram no atacarejo, um tipo de mercado que tem preços diferentes para o atacado e para o varejo. O saco do arroz de 1 kg sai por […]
Leia Mais

Aliansce vê saturação em modelo de shopping tradicional

Empreendimentos com maior oferta de serviços de lazer permitem mais oportunidades de crescimento, avalia presidente da administradora SÃO PAULO – O presidente da administradora de shoppings Aliansce, Renato Rique, acredita que o setor de shoppings está perto do saturação do modelo de empreendimento tradicional e regional, focado em oferta de lojas âncora e de vários […]
Leia Mais

Alta de juros leva e-consumidor a parcelar menos suas compras

Os juros altos provocados pelo aumento da taxa Selic no último ano estão mudando a forma do brasileiro pagar suas compras online. Cerca de 40% dos compradores optaram, no primeiro semestre deste ano, pelo pagamento à vista. Outros 14,6% preferiram o parcelamento em três vezes. Essa mudança de comportamento do consumidor online está se deve, […]
Leia Mais

Você conhece suas “horas quentes”?

Seriam as horas de maiores vendas, as horas de maiores oportunidades para o negócio? Conheça o conceito de horas quentes Praticamente todo varejista, se perguntado, sabe facilmente responder em qual dia da semana ele mais vende, ou seja que possui maior faturamento. Aqueles que hoje já possuem algum tipo de controle mais avançado sobre suas vendas, consegue […]
Leia Mais

Sim, sou um pequeno Varejo, e daí?

por João Kepler* Quantas vezes nesses últimos 20 anos encontrei pequenos gigantes varejistas, quantas vezes me surpreendi ao entrar em uma loja de esquina, perdi as contas de encontrar o que precisava nos mercadinhos de bairro, quantas vezes conversei com empresários de cidades pequenas que construíram verdadeiras fortunas com suas lojinhas. Em todos esses casos […]
Leia Mais

Varejo já monta as estratégias de vendas para o Natal

As grandes redes de supermercado pretendem começar a faturar com o Natal e, para isso, estão investindo em produtos de marca própria, com preços atrativos, e a estratégia já começou a dar resultado. “Os panetones de marca própria chegaram há duas semanas e já vendemos mais de dois terços nesse período. O panetone de gotas […]
Leia Mais

Franquias em favelas podem ser mais lucrativas do que em bairros nobres

Apesar de o ticket médio ser menor, periferia pode dar mais retorno nos casos em que o serviço supre necessidade básica Cada vez mais as marcas buscam inserção, por meio de franquias, em zonas de menor poder aquisitivo das grandes cidades. Rio e São Paulo já partilham dessa realidade, que pode superar as expectativas e […]
Leia Mais