+55 (11) 2103-4545contato@virtualgate.com.br

Fluxo de pessoas em lojas do varejo recua em outubro

O mês de outubro registrou crescimento de fluxo em relação a setembro, após dois meses de quedas consecutivas. A alta foi de 8,7% e a curva ficou similar à registrada em 2014. Os números são da Virtual Gate, empresa especializada no monitoramento de tráfego de pessoas em lojas de varejo. O comparativo entre 2014 e […]
Leia Mais

Varejo tem retração de 7,4% nas vendas em setembro, mostra IDV

As vendas reais do varejo recuaram 7,4% em setembro ante o mesmo mês de 2014, aponta o Índice Antecedente de Vendas (IAV), divulgado pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) nesta quinta-feira. O desempenho é o pior desde a criação do indicador, em outubro de 2007. odos os segmentos tiveram quedas em setembro, assim como […]
Leia Mais

Apesar da crise, Black Friday deve movimentar R$ 1.5 bilhões no Brasil

Há certa ansiedade pairando na web, no varejo e no bolso de consumidores e ela atende pelo nome de Black Friday. Apesar da crise, ou talvez por conta dela, a data promocional do dia 27 de novembro não sofrerá recuo. Pelo contrário, garantirá seu aumento em relação ao ano passado. Para 2015, a estimativa é […]
Leia Mais

O varejo de “substituição”

Se vivemos tempos de crise, uma lição que as marcas têm que aprender é que o consumidor brasileiro, na maioria das situações não está deixando de comprar, está sim migrando seu consumo para alternativas de marcas ou produtos, de acordo suas necessidades. Talvez não faça sentido para compras maiores, compras que haja a necessidade de […]
Leia Mais

Queda no varejo está diretamente ligada ao pessimismo do consumidor

Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), comenta que a retração no varejo nacional, divulgada hoje pelo IBGE, decorre principalmente da queda da confiança do consumidor. “O momento de retração da economia faz com que o consumidor tenha menos dinheiro […]
Leia Mais

Franquias entram em nova fase de expansão

As franquias brasileiras vão entrar em uma nova e mais abrangente fase de expansão internacional. A aposta é de André Friedheim, diretor internacional da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Três são os fatores que justificam a aposta. A conjuntura do país, que favorece busca de alternativas no exterior, agora com um câmbio mais favorável. O […]
Leia Mais

Comércio online em datas comemorativas impulsiona varejo

A experiência de compras nas datas comemorativas vem mudando significativamente nos últimos 5 anos. Com a explosão do e-commerce nos feriados tradicionais, as redes varejistas passaram a criar eventos próprios a fim de impulsionar as compras online. Um case marcante é o exemplo do grupo Alibaba que lançou em 2009 a campanha 11.11 Shopping Festival […]
Leia Mais

O varejo tem pressa – e a tecnologia precisa acompanhar

Rapidez de insights nos negócios pode fazer a diferença entre uma oportunidade perdida e um ganho enorme. Se você for um varejista na área de moda ou alimentos, por exemplo, ter um estoque suficiente de chapéus de sol ou de sorvetes para atender a demanda durante os dias de calor fará total diferença se você […]
Leia Mais

Varejo e indústria em busca das vendas perdidas

Em um ano de notícias ruins para a economia, a Black Friday, marcada para acontecer no dia 27 de novembro, anima fabricantes e varejistas em busca de vendas perdidas, mas está longe de ser a grande oportunidade de queima de estoques acumulados ao longo do ano. A estimativa do site Busca Descontos, que trouxe o […]
Leia Mais

BTG prevê tombo de 55% no lucro do varejo

O balanço das varejistas de capital aberto no terceiro trimestre deve trazer um retrato dramático da economia. A previsão do banco BTG é que o lucro consolidado de 17 companhias do setor despenque e some apenas R$ 536 milhões, com queda de 55% em relação ao mesmo período de 2014, informa Natalia Viri. No segundo […]
Leia Mais